23 outubro 2007

O frio a sério já começou

E cá estamos outra vez para mais uma crónica acerca destas andanças... Na passada 6ª feira completámos um mês em Praga.

O frio a sério já começou. O termómetro não ultrapassa os 5ºC, mantendo-se normalmente entre 1 e 3... Aliás, no outro dia nevou durante cerca de 10 minutos. Eu não vi mas foi o que me disseram!

Na semana passado fomos ver um concerto de música clássica com uma pequena orquestra composta por cerca de dez músicos. O concerto era organizado pela faculdade de mecânica por isso foi de grátis. Na entrada estava o presidente da faculdade de plantão a dar um bacalhau a todos os que entrevam. Curioso...

O Saleiro roubou uma cadeira do dormitória para se poder jogar PES com toda a tranquilidade. Até aqui um de nós tinha que jogar de pé ou sentado no caixote do lixo.
Por incrível que parece, já o vi a estudar. Não sei se será um estudo muito católica mas pelo menos alivia a consciência. Quanto ao Jorge, parece que já lhe está a dar a sério... Trabalhos para trás, exercícios para a frente. Até já queria comprometer a nossa ida a Cracóvia, problema que ficou desde logo resolvido! Ai que bacalhau...

Quanto a mim, também tive que pegar nos livros já que hoje tive o primeiro mini-teste a Economia. Um bocado subjectivo... Vamos ver que tal, mas também não estou muito preocupado.

Este fim-de-semana ficámos por Praga. Aproveitou-se para conhecer mais alguns ambientes nocturnos de maneiras que durante o dia não se fez nada... Os javalis (denominação atribuida a outro grupo de portugueses que por aqui pastam) foram a Bratislava. Dizem que valeu mesmo a pena. Também já temos viagem marcada para lá. Vamos ver como vai ser...
E parece-me que é tudo. Nada mais há a acrescentar.


IMAGENS - de cima para baixo:
  • parque Petrin perto da residência
  • memorial à resistência na 2ª Guerra Mundial
  • Praça Karlov
  • a beber o néctar dos deuses
  • apanhados na lavandaria








1 comentário:

Anónimo disse...

João és o melhor filho do mundo. Tens que aguentar todas as contrariedades da vida, porque embora me custe, é assim que se cresce...Estou anciosa por estar contigo.A Leónia está a passar um mau bocado, mas nós estamos com ela em tudo o que nos é possível.manda-lhe de vez em quando umas mensagens. mtos bjs