25 março 2008

Visitas em Praga

Depois de chegar da final trip o tempo e o esforço foram dedicados à tarefa de mudança de pouso. A casa já tinha sido escolhida mesmo antes de irmos de viagem. Mal chegámos foi só assinar mais umas papeladas e pagar…ora pois claro!

A minha ideia seria dar uma saltada à civilização durante dois ou três dias assim à socapa sem dizer nada a ninguém, mas infelizmente não se proporcionou. Isto porque marcaram-me um exame para os dias em que os voos estavam a preços minimamente aceitáveis. Azar!
Entretanto o segundo semestre começou e com ele as tretas do costume voltaram. Escolher cadeira dali, falar com o professor xis, fazer inscrição à cadeira ypslon… etc, etc… Ainda está tudo a meio gás. Vamos ver como a coisa corre. Se correr tão bem como o primeiro seria ouro sobre azul!
Na semana passada recebi, depois de mais de cinco meses, as primeiras visitas só para mim! O Fil e o João chegaram na 4ª-feira e foram embora na 3ª-feira seguinte, dia 11. Durante estes dias entrei em modo cicerone e levei-os a passear pela cidade de uma ponta à outra (mais ou menos…). Vi muita coisa repetida mas também muita que ainda não conhecia. Num dos dias fomos ao campo de concentração de Terezin que fica cerca de 50 km a norte de Praga. Fizemos acompanhar-nos pelo Bruno e partimos ao fim da manhã. Passámos lá menos de quatro horas já que o último autocarro partia às 16h30. Infelizmente não deu para conhecer tudo mas penso que o mais importante ficou visto! Outro marco na semana foi o jogo de hóquei no gelo que fomos ver. Sparta vs. Liberec a contar para os quartos-de-final da liga checa. As equipas jogam todas entre si durante uma primeira fase de pontos. As oito primeiras passam à fase de play-offs até chegarem à final. Nesta fase o vencedor encontra-se à melhor de sete partidas. O jogo que fomos ver foi o quarto e o último jogo entre estas duas equipas já que o Liberec ganhou quatro jogos seguidos não dando, por isso, qualquer hipótese ao Sparta.
Quanto a rondas nocturnas a coisa não foi muito bem sucedida… Tentámos o Infinity, mas sem sorte: estava fechado e pela segunda e última vez não me deixaram entrar no Misch Masch. Fora esses dois infelizes episódios ainda fomos ao Meca, ao Vagon, ao Roxy e ao Lucerna que, como do costume, estava muito bom!
Assim num aspecto global parece-me que ficaram com boa ideia da cidade. O João dizia que se adaptava bem a esta vida… :)









3 comentários:

pedrosaleiro disse...

ainda vais a tempo de tirar esta ultima foto..ai rapaz!!falta-te orientação!!postura acima d td..loooooooool

Anónimo disse...

Já pensaste em tentar arranjar bilhetes de avião em saldo com destino a Marte? Pouco mais te falta. bei.............jos

Unknown disse...

ker dizer, vao os 2 maltrapilhos do ICBAS e d Ciências e têm direito a viagem para o campo de concentração e até a tirar fotos em cena de enforcamentos, cá os outros tugas, foi visitinha a Praga e tá mt bem!

já agora a última foto.....

Gosto!...tá gggiira!!